
Não tenho vindo muito por cá.
Não é uma falta, é necessidade de pôr ordem dentro de mim mesmo antes de verter aqui em palavras o que me no âmago.
Muitos poderão ter julgado que o post anterior, intitulado "Viagem", se referia a uma viagem no seu sentido mais vulgar. Pois tal não acontece, sendo que a viagem é essencialmente interior, mais viragem do que viagem. E assusta, sobressalta.
Há várias mudanças a ocorrer na minha vida. Uma, é deixar o meu emprego e lançar-me num trabalho por conta própria. E é já esta semana que deverei pôr a minha assinatura num papel para que tal aconteça. Este salto para o vazio assusta-me, confesso que me assusta imenso, e há momentos em que me sinto vacilar como folhas ao vento na dúvida de estar a dar um passo acertado ou um passo para a asneira.
A segunda mudança importante (e primeira em importância, seguramente) é de foro afectivo, numa convolução de sentimentos, de caminhos não trilhados, de risco, de sonhos e de medos. Mudanças que, ainda que num primeiro olhar pareçam a dois, na verdade envolvem e envolvem-nos em muito mais pessoas.
Como a vida não é compartimentada em contentores coloridos e arrumadinhos num porto de mar, acontece que as mudanças anteriores cruzam-se e entrelaçam-se, com mais uns quantos problemas (que não matam mas moem) a enfeitar. Torna-se frequentemente complicado, mesmo muito complicado, respirar fundo e seguir em frente com fé, esperança e alma grande.
Assim vão os meus dias. Desejem-me sorte.
4 comentários:
Boa sorte, gatinho!
Tenho certeza que seus caminhos serão bem traçados, por mais surpreendentes que se apareçam. Afinal de contas, esse Gato pensa sempre muito bem antes de fazer.
beijocas
@Mirian Martin:
'Brigadão pelo voto de confiança, Mi. :)
R.
Humm, mudanças = frio na barriga!
Mas com certeza vai dar tudo certo. É como a Mírian disse, você deve ter pensado antes de tomar uma decisão.
Então, por mais complicado que seja: não se assute tanto, respire fundo e confie em você.
Boa sorte!
@Erika:
Muito frio na barriga mesmo.
Mas com calma a coisam via. Respirar fundo e confiar é bom conselho. :)
R.
Enviar um comentário