quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Cogitações de um homem que pensa que pensa II

"Homens não gostam de mulheres inteligentes".

Esta é uma queixa que se ouve amiúde - vinda das mulheres, claro.

É uma afirmação desconcertante. Pela minha parte não tenho problema algum com a inteligência. Já a estultícia - ah!, sim! - arrelia-me.

Eu ainda estou para perceber a lógica de tais palavras. Não consigo imaginar nenhuma situação em que haja vantagem em uma mesma pessoa ser pouco inteligente e, em particular, que um homem possa gostar mais de uma mulher se tiver que lhe explicar a mesma coisa várias vezes.

Eu só posso concluir que a frase "Homens não gostam de mulheres inteligentes" é mentira. E, sendo mentira e havendo insistência em repeti-la, não compreendo as mulheres. Caso seja verdade, não compreendo os homens.

15 comentários:

Jane Doe disse...

Ora bem:

Se é mentira e são as mulheres que o dizem, então é porque não são, realmente, lá muito inteligentes e têm algum problema com isso - daí a necessidade de colocarem o foco do problema noutro lado.

Se é verdade, são os homens que não são lá muito inteligentes e não gostam de ver uma mulher "acima deles" (O facto de verem as coisas assim demonstra a falta de inteligência dos ditos).

Bem, existe sempre falta de inteligência. De um lado ou de outro...

;)

Che disse...

É assim: Homem inteligente gosta de mulher inteligente. Homem não muito inteligente prefere mulheres tão inteligentes quanto ele.

Como existe mais mulheres que homens no mundo, é natural que exista mulheres inteligentes e "nem tão inteligentes" sobrando por aí, entretanto são a "nem tão inteligentes", mas muito espertas, que espalharam o boato que os homens gostam das "nem tão inteligentes".

Inacreditavelmente, eles acreditaram nisso!!!

Bom, na verdade, quem acreditou nisso foram os homens "nem tão inteligentes mas muuuuuuuito ricos", que conseguiram mulheres espertas, "nem tão inteligentes", mas liiiiindas.

Pensando bem... acho que inteligência é uma coisa muito relativa, não? Aposto que tem muito homem inteligente vendendo um pouco de sua inteligência a troco do sucesso do "nem tão inteligente"... (digo a mesma coisa em relação às mulheres).

Que nó! :)

R. disse...

@Jane & Che:

Vá, juntem-se as duas que isso já vai dar tese em psicologia. :)

R.

mf disse...

Há muito homem que tem medo de uma mulher inteligente. Sabe-se lá porquê, mas eu, que tenho mais do que um neurónio, sempre tive essa sensação. Não será porque, neste mundo em que vivemos, o estereótipo é o de que os homens são melhores do que as mulheres e, se elas forem mais inteligentes do que eles, eles podem sentir-se ameaçados? Mas, se se sentem ameaçados, não são, eles mesmos, muito inteligentes...

Já estou como a Che: que nó!

Vamos lá simplificar isto: um homem inteligente gosta de uma mulher que o complemente, o que, por norma, implica que ela o acompanhe na inteligência. Do lado de cá, a 'política' é a mesma: uma mulher inteligente gosta de um homem que a entenda e saiba pensar... ;)

Beijo!


PS - Quer-me parecer que estás com sorte e que anda aqui no blog um bando de mulheres inteligentes... Eh eh

R. disse...

@mf:

Junta-te à tese lá em cima! :)

R.

Agrada-me a ideia das mulheres inteligentes andarem em bandos. :)

Jane Doe disse...

Bemmmm!!!!

Che e mf, temos matéria para tese diz o gato do castelo!

Realmente as vossas teorias têm lógica, e a minha também portanto acho que a verdade anda por ali no meio!

Vá, juntemo-nos então e vamos criar A teoria no que respeita a este tema, e ser AS sumidades da coisa!

;)

R. disse...

@Jane, Che & mf:

Coloquem o meu nome na página dos agradecimentos, tá?

R.

Didas disse...

É que a frase está incompleta. Falta o "mais (inteligentes) do que eles"

R. disse...

@Didas:

Isso vem bem na linha do acima exposto nos outros comentários.
Mas isso será verdade?
Acreditam nisso, a sério?!? :\

R.

Anónimo disse...

A frase não é mentira, ela apenas costuma ser dita pelas mulheres inteligentes que escolhem os homens burros como companhia...

R. disse...

@devaneiosdeumqualquer:

Fica por saber se a escolha é propositada ou não. :)

R.

Ventania disse...

É que há homens, e há Homens. Os Homens querem e gostam de Mulheres, plenas, das que gostam de Homens. De igual para igual, que um companheiro é mais que uma companhia.
E depois os homens, homenzinhos, sacaninhas, gostam de mulherzinhas tacanhinhas que possam usar e enrolar, e as mulherzinhas, cabrinhas, alinham e pensam ser mais espertinhas.

Simplificando, há Pessoas lindas e grandes e também há gentinha chico-espertinha que não vale um tostão (mas isto digo eu que estou um bocadito azeda hoje).

R. disse...

@Ventania:

Espero ver-te no primeiro grupo e, certamente, sem razão para azedume. :)

R.

Anónimo disse...

Assunto polêmico. Mas tenho pra mim que existem homens que são orgulhosos ao ponto de não gostarem de mulheres inteligentes com medo delas serem mais inteligentes do que eles!

R. disse...

@Erika:

Há mesmo gente para tudo... :)´

R.