sábado, 13 de março de 2010

Modelos

Há textos muito irónicos e, ao mesmo tempo, muito sérios. Esta citação vi-a há já muito tempo no blog do bagaço amarelo e fez-me sorrir imenso. Esta semana, e a propósito de algumas conversas que tive, achei que vinha mesmo a talhe de foice:

"Achamos os homens instáveis excitantes; os homens em que não se pode confiar um desafio; os imaturos encantadores(...). Os homens coléricos precisam da nossa compreensão. Os infelizes precisam do nosso conforto. Os ineptos precisam do nosso encorajamento, e os frios do nosso calor. Mas um homem «bom» não pode ser melhorado, porque já é bom como é, e se é amável e se interessa por nós, então, nem podemos sofrer." Robin Norwood

14 comentários:

Anónimo disse...

E assim que casamos com um "bom" homem temos logo um filho para a vida se tornar realmente interessante. :))

beijinhos

R. disse...

@A Senhora:

Pois não sei. Não tenciono casar-me com nenhum! ;)

R.

mf disse...

Grande verdade esta, ó Gato. :)

Beijo

R. disse...

@mf:

E daquelas que não sei se dá vontade de rir ou de chorar... ;)

R.

mf disse...

Dá vontade de sorrir. É sempre, mas sempre bom quando uma mulher consegue constatar a realidade pura e dura que lhe vai na alma. Porque é aí que está o início da mudança, aquele momento em que ela se pergunta se tem mesmo de sofrer.

:)

Marina disse...

Suponho que te incluis na última categoria! ;-)
És mesmo gato, Gato!

R. disse...

@mf:

E com isso dar a volta por cima! ;)

R.

R. disse...

@Marina:

Então e o post é sobre mim?!?
Homessa...

:)

R.

Nuno Lopes disse...

Homens, esses bichos peludos e com rabo... ás vezes até gatos são! eheh :)

R. disse...

@Nuno Lopes:

:)

R.

Anónimo disse...

Antes de comentar o post quero deixar bem claro que não sou a favor de feminismo exacerbado, de queimar sutiã em praça pública e etc.
Partindo do princícpio que todos nós, humanos que somos, temos defeitos, tudo bem, eu aceito esse ponto de vista de que precisamos aceitar algumas coisas. Mas, dar "graças" e aturar uma pessoa só porque ela está interessada? Que pena dessa pessoa! Sério mesmo!
Ai, meu deus, eu vou parar de 'falar' porque não to fazendo sentido e to ficando nervosa! rs.
Bjos pra vc!

R. disse...

@Erika:

Obviamente que ninguém tem que aturar alguém _só_ porque gosta de nós.

O problema aqui é o inverso: é não gostar de alguém _exactamente_ porque esse alguém gosta de nós.

Estranho? Mas existe.

R.

Sisa disse...

Qual o meu problema? Eu gosto dos bonzinhos, descomplicados, que não precisam ser melhorados. Isso de cara problemático é bem mais a cara de drama queens. Que fiquem com eles, e mandem os normais pra mim. Adoro normalidade! =)

PS: Se tem uma coisa que me encanta nos portugas é como usam o "imenso", tipo vc disse "sorrir imenso". Só perde pro "anda cá se faz favor". Este me derrete e não tenho coragem de não andar hehehe.

R. disse...

@Sisa:

Não tem problema algum. :)

E anda cá mais vezes ao blog se faz favor. ;)

R.