segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ou rebento...


... ou conto.


É regra da fundação deste blog, não escrita mas tácita, que este é um espaço de não-lamechice. Ora, numa retrospectiva rápida às mensagens deste ano, concluo que uns tranquilos dois terços dos escritos envolvem, de uma maneira ou outra, o meu Ouriço.


P: Regra sistematicamente quebrada?

R: Nem por isso.


Por este espaço passam apenas sombras ténues e breves tópicos. Têm sido meses (mais de um ano, segundo algumas contabilidades) de vivência muito intensa, de conversas longas desafiando as horas, de partilha, de comunicação, de projectos sonhados, de desejos comungados, de medos revelados, de medos vencidos, de reflexão, de caminho trilhado.


Olhando para trás, mirando o trabalho feito, estranha-se que o calendário insista que aquele marco longínquo foi assinalado há apenas um par de meses. Sentimos que as léguas se percorreram a uma velocidade inacreditável, sentimos que desenrolamos meandros e curvas a passo alargado.


A inquietação que se levanta é saber se se está os passos correctos, se nos dirigimos numa boa direcção, se ao fim e ao cabo todo o longo caminho não passou de voltas sobre voltas não muito longe do ponto de partida ou, decorrente do curto intervalo de tempo, de a obra ter maus alicerces e maus acabamentos. Incerteza, insegurança? Talvez, mas certamente vontade de fazer as coisas bem feitas.


Este fim-de-semana o Ouriço e eu estivemos num curso intensivo de dois dias tentando aferir o nosso trabalho. Foram dois dias dedicados a nós mesmos, sem mais tarefas, sem computadores, sem telemóveis, sem faxinas, sem preocupações, longe de casa, longe da rotina. Dois dias de escuta, dois dias de reflexão guiada por quem sabe, dois dias de partilha, dois dias de (auto-)crítica e (auto-)avaliação de cada um e do que queremos construir.


Parabéns, meu Amor. Passamos com distinção e o caminho é para continuar. Sempre intuí que eras uma grande mulher, e hoje estou absolutamente certo disso.





(Imagem retirada daqui).

5 comentários:

mf disse...

O caminho é feito a dois, pelo que não serei só eu grande... ;)

Amo-te...

R. disse...

@mf:

Pois não. Eu cresço contigo, Amor. :)

R.

Storyteller disse...

Cresçam os dois juntos, que é o que nós gostamos de ver e sentir!

R. disse...

@Storyteller:

:)

R.

Elisa no blog disse...

Feliz Ano Novo para vc também.
Espero que esteja bem.
Como é o Ano Novo em Portugal?
Elisa