quarta-feira, 24 de março de 2010

Esboços

Chego ao trabalho de manhã, ainda com os neurónios a carburar às sacudidelas. O meu novo colega de gabinete cumprimenta-me e diz-me:

-- Tu ontem à noite, depois de eu sair, começaste a passar-te com o trabalho!

-- Eu? Então porquê? - articulei com o sobrolho franzido.

-- Começaste a fazer desenhos de ouriços-caxeiros, parecem o Sonic...

Olhei para o meu caderno de apontamentos aberto sobre a secretária e assim era.
Pois... :)

sábado, 13 de março de 2010

Modelos

Há textos muito irónicos e, ao mesmo tempo, muito sérios. Esta citação vi-a há já muito tempo no blog do bagaço amarelo e fez-me sorrir imenso. Esta semana, e a propósito de algumas conversas que tive, achei que vinha mesmo a talhe de foice:

"Achamos os homens instáveis excitantes; os homens em que não se pode confiar um desafio; os imaturos encantadores(...). Os homens coléricos precisam da nossa compreensão. Os infelizes precisam do nosso conforto. Os ineptos precisam do nosso encorajamento, e os frios do nosso calor. Mas um homem «bom» não pode ser melhorado, porque já é bom como é, e se é amável e se interessa por nós, então, nem podemos sofrer." Robin Norwood

quinta-feira, 11 de março de 2010

Post manuscrito

Face ao desafio do Lobinho, cá vai um post gatafunhado pela mã... pela pata do Gato. Há quem não goste da sua letra. Eu, se não gostasse da minha, tinha bom remédio: mudava-a! Mas gosto. Gosto das letras separadas, gosto das palavras destacadas, das maiúsculas rasgadas, dos "t" amplamente cortados, dos traços espartanos. O que é que isso quer dizer, se é que quer dizer? Não sei, nem é preciso que diga. Mas eu gosto da minha letra.









domingo, 7 de março de 2010

Simon's Cat

Pela mão da Jane Doe foi-me apresentada uma banda desenhada nova onde a estrela principal é um gato: Simon's Cat.

Como todos os gatos, também o Simon's Cat é preguiçoso, lambareiro, egoísta, sonso, indolente e orgulhoso (mas também teremos os nossos defeitos, é certo).

Nas bandas desenhadas há sempre um conjunto de personagens e figurantes recorrentes. Esta não é excepção, estando recheada de sofás, pássaros, gnomos de jardim de loiça e mais alguns de especial interesse como abaixo se pode observar... :)



quarta-feira, 3 de março de 2010

Prémio


E pela minha ronda à blogosfera dei de chapuz com mais um prémio. :)
Vaidosos como só os gatos são, trouxe-o logo do blog do Daniel para aqui.
A quem por aqui passar faça o favor de levar o selo consigo. E aproveitem a visitar o Sair das Palavras porque vale bem a pena. :)