É impossível não partilhar convosco esta tirada da Rosarinho no Farinha Amparo (os sublinhados são meus):
"2. O nosso antipático nobelizado Saramago conseguiu pôr esta merda toda de pernas para o ar e fazer esquecer a causa nacional que foi na semana anterior a luta anti-Maitê Proença, dando uma entrevista onde dizia que a bíblia é um manual de maus costumes e que Deus é um cabrão vingativo e rancoroso. Mais coisa menos coisa. Ora eu fiquei parva para a minha vida com isto tudo, até porque nem sabia que a bíblia tinha sido escrita em Portugal e muito menos que Deus é Português! Pela quantidade de gente ofendida, deve ser. Mas a gente está sempre a aprender, é o que eu digo."
Ri-me com vontade, com muita vontade mesmo. Como recursos de estilo no humor, o cinismo e a ironia são de ir às lágrimas. :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
É muito, muito difícil não se viciar na Farinha Amparo exatamente por estas tiradas. :)
Algumas segundas-feiras não são para mim, porque só dizem respeito a Portugal, mas outras...
Ela é fantástica! :)
beijinhos
@A Senhora:
É verdade. Tem tiradas muito, mas muito boas. E é cá do burgo e tudo! :)
Beijinho,
R.
Bem escrito, sim senhor :) A amiga escreveu de forma cirurgicamente sublime.
abraço
@Daniel:
Eu gostava de saber é onde se vai buscar tanta imaginação. :)
Abraço,
R.
Não é difícil. Se leres os blogs do Peter of Pan e/ou rafeiro Perfumado, que têm uma vertente apenas cómica a partir de situações reais, perceberás que aquilo que é endógeno acaba por sair nessas pessoas com imensa naturalidade. Eu, se quisesse escrever textos humorísticos, teria imensa dificuldade. Quando é algo inacto, é simples como escrever um comentário :)
ab
@Daniel:
Sim, há pessoas que fazem isso com brilhantismo e rapidez. Fazem-no naturalmente, embora me pareça que também possa ir sendo treinado (quanto mais não seja pela experiência).
ab,
R.
Enviar um comentário