segunda-feira, 22 de junho de 2009

Liberta

Ansiedade moínho farelo soçobra a vontade na roda que gira não pára não pára num infindo de ideias emaranhado força que foge que escorre e se escapa nos dedos no pensamento no olhar turbilhão esmaga mói rala num vício num aperto corrente que não cede mas porquê mas porquê onde está ele ânimo coragem que peço e procuro em palavras escritas faladas vozes orações preces que digo que sinto suspiro alento inspiro fomento o querer o fazer mas porque não faço mas porque não rompo em grito sussurro ou pranto onde está a meta a razão completa sem senão objectivo balão sonho canção que alegra tonifica onde a pena vale a pena no imo inquieto que quer que sonha tem tanto para dar para oferecer e está preso preso preso num remoínho comezinho que não larga a alma que se quer liberta.

9 comentários:

Dr.do absurdo disse...

Opa, bom texto!!!

R. disse...

@Teórico:
Obrigado pelo elogio. Quando estou fora de mim digo coisas destas. Vá lá que ainda consigo dizer coisas bonitas com os nervos. Já o resultado do trabalho ontem... :)

Daniel C.da Silva disse...

engasguei-me um pouco... cof cof ;)

hum... a dares uma de lobo antunes e afins? hum...

abraço :)

R. disse...

@Daniel:

A ideia não era engasgar ninguém mas, se estás entalado, posso oferecer-te uma das tais cervejolas pretas que ainda tenho dentro do prazo.

Lobo Antunes é uma lacuna minha: ainda não li qualquer das suas obras. Um destes dias reparo o mal. Logo, como vês, não é uma tentativa de plágio. :)

Daniel C.da Silva disse...

quer levar um estalo? ta parvo? como dizem as tias de cascais... quem falou em plagio...?

se nao leste, nao é leitura que recomendo. pessoalmente nao gosto, como nao gosto da do saramago.

abraço

R. disse...

@Daniel:

Expio aqui o meu erro por inferir um pecado que não me foi apontado. Se não me recomendas Lobo Antunes e a par dele Saramago só me consegues afiar os caninos(*) para Lobo Antunes: é que eu gosto mesmo muito muito muito da escrita de Saramago. :)




(*) Não é irónico que um gato tenha dentes caninos?!?

Daniel C.da Silva disse...

Como és um gato diferente, so i think, podes ter dentes... digamos que é um eufemismo para garras felinas... vê lá o desconto que te faço ;)


Irónico, irónico, é tu escreveres a la lobo antunes e nunca o teres lido; e eu nao apenas nao o recomendar como tambem nao recomendar quem acho de uma enorme soberba intelectual e até mesmo arrogância, dizendo sempre mal de tudo e de todos como o escriba do Império (de onde desertou), sendo ele o teu favorito, ou pelo menos gostares da escrita dele ;)

mf disse...

Muito, muito bonito este texto. Obriga-nos a parar para conseguir saborear, o que é sempre bom.
Tu escreves bem por ti só, não precisas de morder as canelas de ninguém. :)

R. disse...

@mf:
Vindo de alguém que escreve tão bem como tu, o elogio tem um paladar muito próprio. Encheste-me o ego até ao fim do mês. :)