segunda-feira, 13 de julho de 2009

Arranhadelas III

Nas últimas Arranhadelas (aqui) prometi que iria trazer mais uns blues de vez em quando. Hoje cumpro: se alguém abraçou os blues em Portugal foi Rui Veloso. O tema que trago - Conceição - é bonito embora desconhecido da maioria - já estou a ver as vossas sobrancelhas franzidas a tentarem pescar na memória que música vem a ser. Quem não se quiser cansar mais, pode sempre clicar no play de imediato.

O Gato gosta mais deste "Conceição" do que de leite. "Conceição" marcou para mim um ponto de viragem no domínio da harmonia, marcada por acordes mais ricos e complexos, abrindo-me portas de temas até então vedados pelo desconhecimento. Daí à minha adorada Bossa Nova foi um instante.

Quem me imaginou apaixonado por alguma Conceição, desengane-se. :)

7 comentários:

Anónimo disse...

Ai, ai... :)

Esse gato aí tem as mãos bonitas!


Os gatinhos do lado de cá arranham, ainda pouco, no piano erudito (e resolveu tocar sax também), e o outro violão.

Beijos

R. disse...

@A Senhora:

Ah bom!, isso vai dar uma orquestra! :)

R.

Anónimo disse...

Vim ouvir de novo...

R. disse...

Fez muito bem! Já é da casa, se quiser chá e bolos sabe onde estão. :)

R.

mf disse...

Lá bolos sabes tu fazer... Eh eh

R. disse...

@mf:

Pois, em sentido figurado ou...? :)

R.

mf disse...

Lol. Em sentido nada figurado! Tu sabes fazer bolos! :D